Um 2021 Mais Leve!
Seria impossível pra mim começar essa mensagem de fim de ano sem falar em perdas. Há exatamente um ano, sepultei minha mãe. Ela, que estava prestes a fazer 79 anos de idade. Uma pessoa divertida, correta, justa, responsável, generosa, repleta de amigos e cheia de vida!
Foi assim que eu iniciei o ano de 2020. Com sentimentos de desamparo, raiva, solidão, tristeza profunda… E muita dor. Mal podia imaginar que, antes mesmo do final de março, teríamos a decretação de uma pandemia. E que várias pessoas, espalhadas por todo o globo, estariam atravessando um luto, assim como eu, porém em condições assustadoras. Difícil conceber a morte sem o ritual de despedida, sem as palavras ditas com o único intuito de nos trazer conforto e sem os abraços afetuosos que nos ajudam a suportar o momento.
Todos sabem que a pandemia trouxe inúmeros desafios. Mas, sem dúvida alguma, me encontro entre pessoas privilegiadas. Consegui migrar minha atividade profissional para o mundo virtual num piscar de olhos… E permaneci auxiliando indivíduos, casais e famílias a cuidar da vida financeira. Inclusive, e de forma surpreendente, fechei novos projetos neste formato. Incrível perceber que é possível ganhar a confiança do outro, mesmo sem que todos os sentidos estejam envolvidos…
Agora, chegando ao final de 2020, a cada reunião que realizo, procuro trazer as conquistas, os ganhos, as realizações, os objetivos alcançados, apontar os ajustes que precisam ser implementados e provocar reflexões sobre o futuro. E noto, com tremendo orgulho, que todo cliente que atendo está em melhor situação financeira em comparação ao dia D, aquele que marca o início do projeto. Sem nenhuma exceção!
O mérito não é meu. É sempre nosso. Quando duas ou mais pessoas se unem em prol de um objetivo, não se trata de somar, mas de multiplicar… O fato é que nessas reuniões, em que fazemos um balanço do ano, venho recebendo falas incríveis e emocionantes:
E incontáveis gestos pra lá de carinhosos… A cada dia que passa, e com tudo o que vivi neste ano, tenho absoluta certeza de que fui eu quem foi “salva”. Por cada cliente que confiou no meu trabalho… Por mais difícil que seja enfrentar a morte de alguém tão querido, é inevitável. E há várias lições nessa experiência.
É preciso falar sobre dinheiro, sim. Mas não podemos falar somente de dinheiro. Isso é cada vez mais forte aqui, na Precisão. E, provavelmente, é esse o nosso diferencial.
Que tenhamos todos um 2021 mais leve!
Categorias:Blog