Blog

O que psicólogos, médicos e dentistas têm em comum?

29 de março de 2016 Renata Fontes

Todos eles trabalham na área da saúde. Mas não é só isso. Psicólogos, médicos e dentistas, que têm seus consultórios, vivem uma situação de incerteza quanto aos rendimentos que receberão ao final de cada mês. Afinal, não há como prever, por exemplo, quantos pacientes serão atendidos ou quantos procedimentos serão realizados em determinado período.

Isso significa, de antemão, que tais profissionais devem ter em mente que o rendimento obtido em fevereiro, por exemplo, não é garantia de que eles irão alcançar o mesmo faturamento em março, e assim por diante. Pode ser maior, pode ser menor.

Essa realidade é muito distinta da maioria das pessoas que são contratadas por terceiros, já que essas sabem exatamente o valor do seu salário mensal, assim como dos benefícios que recebem, e dos descontos incidentes, relativos a imposto de renda e encargos.

Quem é profissional liberal sabe bem do que estou falando! E pode estar se perguntando como fazer para reduzir essa incerteza… Existem alguns caminhos, a depender do objetivo de cada um.

Se você faz parte do grupo de pessoas que deseja desfrutar a vida, sem se sentir em uma gangorra, dedique-se à organização das suas finanças pessoais. Ao fazer isto, será possível (a) evitar preocupações desnecessárias, (b) manter a concentração naquilo que realmente importa e (c) construir um futuro melhor.

No decorrer das próximas semanas, pretendemos publicar vários posts com o intuito de auxiliar profissionais liberais, e quem mais se interessar, a dar os primeiros passos no sentido de cuidar da sua vida financeira. Aproveite sem moderação! E fique à vontade para compartilhar sua experiência conosco.

Compartilhar:

Categorias:Blog, Finanças pessoais, Pequenos negócios
Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CA 11, Lote 5, Sala 203-A
Edifício Le Office - Lago Norte
Brasília - DF

+55 61 98401-1256