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Hora de prestar contas

6 de janeiro de 2019 Renata Fontes

Em 2018, decidimos enviar uma pesquisa de satisfação para cada cliente no encerramento do projeto, com o intuito de obter, de forma organizada, sua percepção sobre os serviços que prestamos. Como sabemos que tempo é uma mercadoria escassa nos dias de hoje, tratamos de elaborar um questionário com quatro perguntas, além de abrir a possibilidade para comentários adicionais.

Todo cliente saiu satisfeito!

Com o término de 2018, foi natural analisar os resultados alcançados. Ficamos bastante orgulhosos ao identificar que todo cliente que esteve conosco saiu satisfeito. Para sermos precisos, 70% dos clientes atendidos em 2018 ficaram mais do que satisfeitos com o trabalho. Para quem atua em um ramo tão delicado como o nosso, pensamos em sair gritando por aí, como se estivéssemos comemorando um bilhete premiado na Mega Sena da Virada! 

Esse resultado é reforçado quando lemos que 90% dos clientes consideraram ser “extremamente provável” indicar a Precisão para pessoas conhecidas. Os 10% restantes afirmaram ser “muito provável” recomendar a empresa. Embora seja fantástico receber um retorno tão positivo, é um tanto assustador também! Afinal, estamos sempre em busca de melhorias… E sabemos que a unanimidade é impossível.

Mudança de comportamento lidera a lista dos objetivos atingidos

Precisamos falar também dos três principais objetivos que os clientes declararam ter atingido com a consultoria financeira:

  • 91% declararam que mudaram o comportamento financeiro
  • 82% afirmaram que se organizaram financeiramente
  • 73% ampliaram a sua consciência financeira

Aqui vale chamar sua atenção para o que consideramos ser o diferencial do nosso trabalho! Não temos o menor interesse em atender o cliente por tempo indeterminado, gerando uma dependência do serviço que prestamos. Muito pelo contrário! Nosso objetivo é tornar o tema o mais simples possível para que cada indivíduo, casal, família ou empresa tenha condição de evoluir por conta própria.  Isso não quer dizer que não existam estripulias no meio do caminho, pois ninguém é de ferro!

Até os resultados negativos são motivo de orgulho!

Ah! Você deve estar se perguntando quais foram os resultados negativos… Nós diríamos que, até nesse quesito, ficamos contentes! Vamos explicar isso em maiores detalhes. Solicitamos para cada cliente atribuir “Gostei”, “Indiferente” ou “Não Gostei” para os seguintes itens:

  • Qualidade do serviço
  • Duração das reuniões
  • Periodicidade das reuniões
  • Prazo do projeto
  • Valor do serviço
  • Localização do escritório

Nem todo mundo (27% para sermos exatos!) curtiu a localização do nosso escritório. E, quanto a isso, ainda não temos nenhuma mudança planejada. Um pouco mais de 22% não gostou do nosso preço. Respeitamos muito essa opinião, porém, mexer em preço significaria sacrificar a qualidade do nosso serviço. E não podemos abrir mão disso! Aliás, todos os clientes, sem exceção, marcaram “Gostei” quando avaliaram a qualidade do serviço. O mesmo ocorreu para a duração e a periodicidade das reuniões.

Essa questão do preço é relativa mesmo! E acreditamos que ela está intimamente ligada ao contexto de cada projeto. Por exemplo, clientes que conseguem equacionar suas dívidas percebem muito rapidamente o valor gerado pela consultoria financeira. Por outro lado, imagine um cliente que passou de um retorno de 0,6% para 1% ao mês (aqui, as taxas são meramente ilustrativas…). Ao final de 10 anos, e partindo de uma reserva inicial de R$ 50 mil, o incremento de rentabilidade ocasionará um patrimônio 61% maior. Ah! Nosso serviço é bem mais em conta!

No decorrer dos próximos dias, vamos explorar os resultados, divulgando alguns gráficos em nossas redes sociais.

Acompanhe!

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